Tapetes Copacabana RJ

Tapetes saiba como usar

O quarto é um dos ambientes mais íntimos da casa e cada detalhe da decoração deve ser pensando para transformar esse espaço e deixá-lo super bonito e aconchegante. O tapete para quarto é um item que com certeza pode complementar a decoração desse espaço levando mais conforto ou ambiente, além de ajudar a dar um toque especial na decoração.

Aqui você vai poder conferir dicas de como usar tapete para quarto e transformar a decoração desse ambiente, deixando-o mais bonito e harmonioso.

Como escolher tapete para quarto

No mercado podemos encontrar diversos modelos de tapete, porém, o tipo de tapete para quarto mais indicado é aquele que consegue cobrir a parte debaixo da cama, deixando ainda uma parte nas laterais da cama, evitando assim que ao acordar precise pisar diretamente no piso.

Mas claro que essa regra não é uma obrigação, afinal, com tantos modelos de tapete para quarto é possível variar na decoração, por exemplo, usando passeiras, aqueles tapetes mais compridos que podem ser usados na lateral da cama.

Tapete para quarto de casal

Para escolher o tapete para quarto de casal é preciso pensar no bem estar dos  dois, por isso, o tapete para quarto de casal pode ser no modelo passadeira, utilizando dois tapetes iguais em cada lado da cama, ou mesmo o tapete inteiriço, aquele modelo que pega toda a parte debaixo da cama mas também as laterais, proporcionando mais conforto a ambas partes do casal quado for levantar.

A medida ideal do tapete para quarto de casal no modelo inteiriço precisa ter uma sobre de 0,50m nas laterais da cama e também 0,50m na frente da cama, deixando o ambiente mais harmônico e confortável.

Tapete para quarto de bebê

O tapete para quarto de bebê ou mesmo o tapete para quarto infantil muitas vezes é utilizado para delimitar o espaço onde as crianças brincam, deixando aquele cantinho com um toque mais acolhedor para os pequenos.

Para escolher o tapete para quarto infantil é muito importante saber qual o estilo de decoração esse ambiente vai seguir, se você procurar um quarto infantil mais divertido e descontraído, o tapete para quarto infantil com formato de bichinhos e com cores mais vibrantes pode ser a escolha ideal, já se a decoração do quarto de bebê vai seguir um linha mais clean, o tapete para quarto infantil com cores neutras é uma escolha bem interessante, porém, também é importante falar que nesse caso utilizar um tapete com cores mais vibrantes pode ser uma boa estratégia para levar um toque de cor ao ambiente neutro.

Uma dica muito importante para escolher o tapete para quarto de bebê é optar por modelos que são antialérgicos, pensando sempre no bem estar do bebê. Também é interessante que o tapete para quarto de bebê fique próximo a poltrona de amamentação, levando mais conforto para a mamãe ou mesmo próximo a cama auxiliar – caso o quarto possua uma – para que a pessoa que passa a noite com o bebê também tenha mais conforto ao se levantar.

Saiba mais:https://www.vivadecora.com.br/revista/tapete-para-quarto/